TALLES NEWTON DE CARVALHO
08/01/2023 19:37:01
Boa noite,
eu fui compilar o programa disponibilizado no curso RF 433MHz, e tanto no exemplo 1 quanto no exemplo 2 recebo um erro de compilação "invalid declarator expected '(' or identifier".
No caso do exemplo um, o erro aparece na linha 413 do modulo rf.c, eu verifiquei o codigo e nao consigo encontrar o pq deste erro, segue o algoritmo desta linha
protocol.pulseLength = nPulseLength;
nao entendi pq do erro, sera que pode me passar o que fazer para tirar este erro e compilar o programa
Muito obrigado,
FERNANDO SIMPLICIO DE SOUSA
08/01/2023 21:12:40
Olá. Fiz o teste novamente e os projetos estão sim sendo compilados com sucesso. Entretanto, saiba que para compilá-los vocÊ terá que ter a versão profissional (comercial) do compilador mikroC PRO for PIC visto que a quantidade de memória Flash consumida é maior que os 2kbytes suportado pela versão demo do software. Não esqueça também que para compilar os projetos é necessário descompactar a pasta com os exemplos. Os arquivos do projeto devem aparecer conforme a figura abaixo.
TALLES NEWTON DE CARVALHO
08/01/2023 21:23:43
Tudo bom, prof. Fernando
Eu utilizo a versao pro no computador de um amigo nestes projetos maiores, porem, nao sei porque o dele acontece este erro
mas ja tinha visto na sua video aula que no seu compilava corretamente, nao sei o pq isso esta acontecendo, mas nao consigo avançar com a aula
att