Fórum

arrow_back

Placa PICGenios + Sistema Operacional de tempo Real (RTOS)

MARCELO RODRIGUES

29/12/2022 18:04:14

[ATENÇÃO ALUNO] 

PROJETOS ALTERADOS PARA SUPORTAR A VERSÃO 7.2 DO COMPILADOR MIKROC PRO FOR PIC. 
------------------------------

> OS Códigos fontes dos PROJETOS DESENVOLVIDOS estão dentro da pasta: osa/apps 
> Preferencialmente usar a versão mikroC PRO for PIC (full) v6.63 ou superior. 
> O arquivo OSAcfg.h está dentro da pasta: osa/apps (Não deletar este arquivo, pois ele é único para todos os projetos que foram feitos. Caso queira, você poderá copiar este arquivo OSAcfg.h e colar dentro da pasta do projeto, porém precisará trocar este arquivo na árvore do projeto no mikroC. 
> Caso queira criar um novo projeto, procure copiar algum projeto já feito (ex: 01_PROJETO_THREADS) e colar exatamente na página osa/apps, pois caso contrário terá que linkar novamente os arquivos .H do RTO's. 

Abraços,  e bons estudos!
Fernando Simplicio

Boa noite Professor,

estou assisto as aulas de sistema de tempo Real OSA,  e tentado desenvolver os codigos utilizando o software do OSA, e estou com muitas dificuldades, por favor, poderia exemplificar como fazer para linkar novamente os arquivos  .H do RTO,s,  

/*
 ************************************************************************************************
 *                                                                                              *
 *  Include definitions of services:                                                            *
 *                                                                                              *
 ************************************************************************************************
 */

#include "kernel\osa_oldnames.h"            // Table of alternate names

#include "kernel\system\osa_system.h"       // System services
#include "kernel\system\osa_tasks.h"        // Tasks

#include "kernel\events\osa_bsem.h"         // Binary semaphores
#include "kernel\events\osa_csem.h"         // Counting semaphores
#include "kernel\events\osa_flag.h"         // Flags
#include "kernel\events\osa_msg.h"          // Pointer to messages
#include "kernel\events\osa_queue.h"        // Queue of pointers to messages
#include "kernel\events\osa_smsg.h"         // Simple messages
#include "kernel\events\osa_squeue.h"       // Queue of simple messages

#include "kernel\timers\osa_stimer.h"       // Static timers
#include "kernel\timers\osa_stimer_old.h"   // Old style static timers
#include "kernel\timers\osa_dtimer.h"       // Dynamic timers
#include "kernel\timers\osa_qtimer.h"       // Fast timers
#include "kernel\timers\osa_ttimer.h"       // Task timers
#include "kernel\timers\osa_timer.h"        // System timer

Seria esses endereços acima que devemos trocar o endereçamento,conforme o arquivo "IMPOERTANTE LEIA (PROF° FERNANDO), na  aula, que explica com trabalhar com display e led´s via semáfaro \Binario (projeto Maq de Estado), segue o arquivo que  estou tentado desenvolver.

Gostaria de dizer que estou utilizando a versão 7.6.0 do MIKRO C Profor PIC.

Valeu Professor muito Obrigado.

__OSA_JAN_2023__.rar

FERNANDO SIMPLICIO DE SOUSA

02/01/2023 20:05:16

Não faça dessa forma. 

Como eu comentei antes, você precisa criar seus novos projetos dentro do mesmo diretório "exemplos" fornecidos. Veja a figura abaixo: 

RTOS_PROJETO.png

Duplique um dos diretórios exemplos e, a partir dele, crie seu projeto com RTOS OSA. Os projetos exemplos do curso podem ser baixados na aula do linka baixo.

https://microgeniosacademy.com.br/lesson/detail/121/1444/

MARCELO RODRIGUES

04/01/2023 05:42:30

Bom dia professor, infelizmente minha duvida não foi respondida, nas video aulas, é demonstrado uma estrutura na arvore do programado Mickro C, e eu gostaria de repetir, imaginemos que eu vou até um cliente desenvolver um projeto, como vou fazer isso ?

vou levar a pasta de projetos, e vou colcar tudo dentro da mesma pasta?

gostaria de uma explicação passo a passo para efetuar as modificações que estão no aviso abaixo  que foi descrito na video aula, 

Minha versão do MiKro C  é 7.6.0   preciso aprender a linkar os arquivos .H do RTO´s 

valeu muito obrigado.

[ATENÇÃO ALUNO] 

PROJETOS ALTERADOS PARA SUPORTAR A VERSÃO 7.2 DO COMPILADOR MIKROC PRO FOR PIC. 
------------------------------

> OS Códigos fontes dos PROJETOS DESENVOLVIDOS estão dentro da pasta: osa/apps 
> Preferencialmente usar a versão mikroC PRO for PIC (full) v6.63 ou superior. 
> O arquivo OSAcfg.h está dentro da pasta: osa/apps (Não deletar este arquivo, pois ele é único para todos os projetos que foram feitos. Caso queira, você poderá copiar este arquivo OSAcfg.h e colar dentro da pasta do projeto, porém precisará trocar este arquivo na árvore do projeto no mikroC. 
> Caso queira criar um novo projeto, procure copiar algum projeto já feito (ex: 01_PROJETO_THREADS) e colar exatamente na página osa/apps, pois caso contrário terá que linkar novamente os arquivos .H do RTO's. 

Abraços,  e bons estudos!
Fernando Simplicio

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade