Fórum

arrow_back

Licença de FREERTOS

ROGERIO DIAS RODRIGUES

05/10/2022 12:07:50

Olá, pessoal

Preciso de um Help sobre FREERTOS em termos de licença.

Estou com um software legado. Aonde vou precisar fazer manuteçao e agregar novas funcionalidades. 

(possui algumas parte em assembler proprietarios, nas quais Thread especificas as monitoram e controlam)

Segue abaixo as minhas perguntas:

Pode se alterar o Kernel versao 6,0.2 do FreeRTOS para atender algumas funções especificas de operação?

Neste o software possui alterações no kernel. Com a licença MIT, pode alterar o Kernel?

O engenheiro anterior não deixou nenhum  comunicado ou meios que foram transmitida a comunidade FREERTOS.

Possui algum local, aonde posso pesquisar este  assunto se o engenheiro comunicou? ou com licença MIT, nao precisa mais recorrer ou comunicar a comunidade?

Estou estudando e a Levantando a estrutura do projeto. 

Estou quebrando em varias partes o projeito atual: 

-Defines;

-Variaveis globasi, 

-Variaveis locais;

-Pre configuraçoes;

-Drivers, 

-Perifericos, 

-Thread, 

-Queue, timers

-Gerenciamento de memoria,  

-Controle;

-Aplicaçao;

- funçoes especificas;

-Outros

A  necessidade para atualizar para versao mais recente do FREERTOS v.10.

Vejo a necessidade de fazer um novo projeto. Tudo isso demanda tempo.

Poderiam passar algumas sugestões? (sei que a pergunta eh ampla ou agregar o que ja estou fazendo acima)

Ocorre a necessidade de novas funcionalidades, operações e flexibilidade para mudanças. UP grade!

Desde ja agradeço pela atençao e pelas informações.

Parabéns ao prof. Fernando, aos demais professores e a equipe. 

Estou gostando dos cursos:  são bem diversificados em varios temas,  didaticos e explicam passo a passo.

Parabéns!!!

Abraços

Deus nos acompanhe e nos proteja 

Amem

FERNANDO SIMPLICIO DE SOUSA

05/10/2022 13:23:26