Microgenios Tecnologia e Educação
31/05/2022 12:37:39
Este tópico foi movido no dia 31/05/2022, pois o aluno (TALLES NEWTON DE CARVALHO) tinha postado no local errado.
Bom dia, Fernando
estou estudando sobre o modbus e vou ter uma aplicação que necessito do microcontrolador ser um modbus slave para comunicação com um supervisorio que tenho, e ao mesmo tempo, gostaria de incluir algumas IO expander que imagino fazer por comunicação I2C, gostaria de saber se o microcontrolador pode ser slave com protocolo modbus e master com protocolo I2C ao mesmo tempo?
e se sim, algumas literaturas que posso ir vendo sobre o assunto, ou ate mesmo algo no curso, Obrigado
FERNANDO SIMPLICIO DE SOUSA
31/05/2022 13:48:00
Sim, é possível. Você pode seguir o exemplo abaixo. A função MBSlaveFunc03CallBack é chamada quando o Master requisita o Slave via função holding register. O Slave, faz a leitura do sensor I2C (como master no barramento I2c) e retorna o valor para o Modbus Master.