Fórum

arrow_back

Conexão GPRS

FLAVIO BALAN DA TRINDADE

21/08/2024 09:49:55

Bom dia.

Estou desenvolvendo um projeto com comunicação GPRS. Bem similar as aulas de GPRS tenho que fazer um post para atualização de dados.

O problema que vejo para ser relacionado a conexão na rede. 
Adquiri chips multi-operadora para que o produto funcione em todo território nacional. e a forma de conexão é basicamente similar a forma ensinada no curso.

Logo ao inserir o chip já começa o problema. Uma demora demasiada para localizar a rede. Horas tentando vários recursos diferentes, e o chip conecta inesperadamente. Não faço ideia se faltou algum comando.

Nesta primeira etapa, cheguei a suspeitar da antena, pois o comando que mede a intensidade do sinal marcava zero. No entanto, após todo sacrifício e ver conectado a rede, troco o chip no mesmo hardware (que ja funcionou). E para minha surpresa demora bastante com intensidade de sinal zero novamente.

Em outros casos, aparece um segundo problema. Após encontrar  rede o dispositivo não consegue conectar na APN.

O fato que este mesmo chip em um dispositivo chines conecta em minutos.
Eu gostaria de uma ajuda neste assunto. 
Quais os testes devem ser feitos para entender o problema correto?
Quais comando executar para resolver os problemas encontrados?
Existe algum receita ou biblioteca que resolva esta questão?

Estou utilizando esp32 com arduino e sim800l. DEsta forma encontro mais informações na internet e bibliotecas.

grato

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade